- Back to Home »
- Resenhas »
- Mangá 593 [RESENHA]
Posted by : Igor
terça-feira, 26 de agosto de 2014
Yo minna-san,
Como estão ?
Acredito que estão muito excitados com cada novo capítulo do mangá de Bleach quem tem lançado.
Depois de muito tempo, muita enrolação e encheção de linguiça, parece que o nosso Tio Tite resolveu
dar uma agitada nessa bagaça. Afinal, já estava na hora né ?!
E tudo começa, com a vinda da Stern Ritter Giselle Gewelle
Esta aqui ó :
Giselle Gewelle |
E de umas outras "gangues'' de Stern Ritters, mas resolvi destacar ela.
Como vocês provavelmente já sabem, Giselle tem o poder de transformar seus oponentes em zumbis,
sendo eles vivos ou mortos.
Em alguns capítulos atrás, mostra ela controlando soldados Shinigamis, e ela diz que o os únicos seres que não consegue controlar são os Quincys.
E essa (vadiazinha) Stern Ritter, por possuir esse poder incrível (e filho da p***) toma o controle do corpo e mente do nosso amado Capitão da 10ª Divisão, Hitsugaya Toushirou, zumbificando ele VIVO.
Hitsugaya então começa atacando seus antigos amigos Yumichika e Ikkaku, e em seguida ataca o ex-Fracción Charlotte Chuhlhour.
E é quando Kurotsuchi Mayuri aparece para botar ordem na casa.
Uma das primeiras atitudes dele é provocar o Shirou-chan, e depois o efeito começa.
É impressionante que o Mayuri novamente usa o tipo de droga que confunde os sentidos.
Na luta contra Szayel Aporro, o 8º Espada, ele usa uma toxina/droga que confunde o senso de tempo do seu oponente, fazendo com que ele não tenha a mínima noção do tempo e locomoção. O que, por sua vez, resulta no fim do Espada.
Agora, na luta contra o Shirou-chan, ele resolve usar uma toxina/droga parecida, que dessa vez, ao que parece, tem o efeito de looping do tempo. Ele, como apresentado no mangá, cai na mesma cena várias vezes que terminam de maneira diferente, o que é extremamente sinistro, e fica nesse looping até que o Mayuri-sama diz ao final do capítulo: "Quando foi que eu te dei a droga ?", é uma boa pergunta. Que, espero eu, com os seguintes mangás saciará nossa dúvida.
Mas o ponto que mais quero ressaltar aqui é : Será que o Capitão da 12ª Divisão, Kurotsuchi Mayuri tem alguma afinidade acirrada com drogas de distúrbio do tempo ? E se tem, que ligação isso tem com o seu passado na prisão ? Vide: Filler: 100 anos no passado
Vale a pena esperar pra saber.
P.S.: Não deixem de opinar e participar da SALA 46, deixem suas críticas para podermos melhorar o nosso blog para melhor atende-los.